Maximum HTTP Connections…

Para acabar com as vezes em que o IE apenas nos deixa ter alguns downloads em simultâneo e quando queremos abrir mais uma página ou fazer um novo download este fica a morrer até alguma ligação anterior ter sido encerrada.

O IE por defeito está limitado a um determinado numero de ligações em simultâneo se nós alterarmos essas limitações podemos ter um controlo maior sobre o nosso IE impedindo que fiquemos á espera…

Para isso temos de adicionar as seguintes chaves no nosso registo de forma a indicar outros valores que não os de defeito.

HKEY_USERS.DEFAULTSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet Settings”MaxConnectionsPerServer”=dword:00000010″MaxConnectionsPer1_0Server”=dword:00000010
HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet Settings”MaxConnectionsPerServer”=dword:00000010″MaxConnectionsPer1_0Server”=dword:00000010

Aqui damos um valor de 10.
Atenção que não convêm aumentar muito alem das 10. Pois também pode aumentar o numero de sites http em que temos problemas. Se tivermos muitos problemas nos que visitamos convêm descer o numero.
Isto tem a ver com a sobrecarga que podemos dar a um servidor ao abrir demasiadas ligações simultâneas, se ele tiver algum tipo de restrição então esta solução não se torna mais rápida…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.