Problemas em Ligar um disco USB

No outro dia tive um amigo que me pediu ajuda pois tinha um disco USB que não era reconhecido pelo seu sistema operativo. O sistema operativo era o Windows Vista.
O disco era reconhecido noutros computadores logo não poderia ser problema do disco.

Já se tinha tentado remover e reinstalar os drivers das controladoras USB sem sucesso.
Não dava para instalar os mais recentes porque o fabricante era a abit e esta já deixou o nosso mundo há uns largos meses.

naveguei um pouco na net até que encontrei resposta num blog de um desconhecido.
Como resolveu o problema aqui fica a solução para mais alguem que necessite.

Fonte:

http://tim.mackey.ie/VistaDriverProblemsFormacUSBHardDrive.aspx

Tradução:
“Aparentemente existe um bug com o Windows Vista em que podemos ter um driver corrupto no ficheiro de cache, se nós o apagarmos então resolverá todos os nossos problemas.
O ficheiro em causa é chamado INFCACHE.1 e está em c:windowsinf. Eu descobri isto num newsgroup. Aqui ficam as partes mais relevantes:

A solução para este problema irritante parece passar por localizar e apagar o ficheiro INFCACHE.1, que pode estar corrompido e a causar o problema. Para apagar este ficheiro temos que alterar as permissões para que os utilizadores possam aceder. (Carregar com o botão direito do rato no ficheiro escolher propriedades e depois segurança). O ficheiro está localizado em C:Windowsinf . (Nota: Para ver o ficheiro INFCACHE.1, temos de configurar o windows para mostrar os ficheiros ocultos e de sistema) ”

Nota: Quando modificamos estes ficheiros devemos ter em conta a ownership do ficheiro para mais tarde repor tudo no formato anterior, apesar de para pode-lo renomear ou mesmo apagar teremos de fazer um take ownership para o nosso utilizador para nos tornarmos o dono do ficheiro. Depois adicionamos permissões de fullcontrol para o nosso utilizador.”

Depois é só fazer reboot e já está 🙂

Atenção ás permissões iniciais do ficheiro, convém repor da forma correcta não vá ser uma falha de segurança.

Espero que vos ajude.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.